domingo, 10 de maio de 2009

AGENDA 21

Olá queridos alunos dos 6º, 7º e 8º anos Manhã e Tarde!!

Estamos nos preparando para a Semana do Meio Ambiente que será comemorada de 01 a 05 de Junho de 2009 e nosso tema será a Agenda 21, cujo assunto foi pesquisado e debatido.
Segue mais uma fonte de pesquisa para vocês e também o vídeo "A Carta da Terra", que comentei na sala de aula.
Leiam os capítulos da Agenda 21 e assistam ao vídeo.

Aqui está o site:

http://www.ibot.sp.gov.br/legislacao/agenda21.htm

Agora assistam ao vídeo:




"Pessoas", espero os comentários de vocês.
E só para não esquecer... aquele abraço!!!
Profª Nalva Guerra

19 comentários:

  1. Oi Nalva,
    eu estou gostando muito do que estamos aprendendo sobre Agenda 21 pois é uma coisa de interce de todos e que nos faz conhecer mais sobre a nossa cidade.
    Eu acho que é uma boa idéia a escola criar sua própria Agenda 21,pois é uma coisa que Uberlândia ainda não tem.

    Luiza Alves-7°ano/manhã

    ResponderExcluir
  2. pessoa...achei muito legal isso sobre a agenda 21...espero que tenha mais coisas legais assim!...
    xau!

    ResponderExcluir
  3. oi denovo professora foi muito boa essa pesquisa,eu nunca tinha ouvido falar sobre agendo21 agora vou passar a pesquisar.
    :):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):):)
    joão voctor verona 6º ano A/T

    ResponderExcluir
  4. Nalva,esse video da carta da Terra ficou muito legal.Mas por ser muito grande eu não acabei de ver,só vi os primeiros 10 minutos.
    Ana Letícia Silvestre Minucci-7 ANO-tarde

    ResponderExcluir
  5. Oi Nalva, achei muito legal a pesquisa, nunca tinha ouvido falar da agenda 21, espero que continue colocando textos assim.

    Tchau!

    ResponderExcluir
  6. Professora Nalva...

    o vídeo "Carta da Terra" é muito bom.

    Se alguém tiver a "Carta da Terra para crianças" seria muito legal estar também disponível no blog.

    Algúem têm?

    Prof. Tarcísio.

    ResponderExcluir
  7. Caro Profº Tarcísio.

    Primeiro, muito obrigada pela atenção pelo comentário.
    Concordo que o vídeo "A Carta da Terra" é muito bom, mas extenso... não sei se existe uma versão para crianças, mas se você encontrar fique à vontade para inserir no nosso blog.

    Um abraço.

    Profª Nalva Guerra

    ResponderExcluir
  8. Nalva parabéns pelo trabalho desenvolvido com os nossos alunos sobre a Agenda 21.fiquei muito feliz em ver que o blog da geografia está ficando movimetado. Que esta vontade de fazer o melhor esteja sempre em seu espírito. Henrique

    ResponderExcluir
  9. Nalva...
    Estou achando muito bom o trabalho sobre a agenda 21 que estamos desenvolvendo...e tambem a que pretendemos fazer para a escola.
    Infelizmente não acabei de ver o vidio mas pelo o que eu pude ver é bem interessante.

    Bjim...

    ResponderExcluir
  10. Nalva achei muito legal o video da "CARTA DA TERRA" .... Olha achei otima a ideia de fazer uma agenda 21 para a escola ..
    bjo
    Laura Dias Borges 7ano tarde

    ResponderExcluir
  11. Nalva sobre a agenda 21 ela é muito interesante pois nos mostra como sobre a proteção ambiental, eficiencia economica e justiça social.
    Mas foi legal a parceria dos paíse ao fazer a agenda 21.
    Como já aviamos comentado Uberlândia deveria ter a sua agenda 21 mas agora eu acho qu vão procurar saber sobre ela e fazer uma pois deveriam ter passado vergonha de "todos" os alunos terem ligado para eles e peguntado sobre.
    Mas é Legal a Agenda 21
    Anelise 8ºano Manhã

    ResponderExcluir
  12. Nalva,parabens pelo blog,ele ficou muito interesante e eu gostei muito do video,acho que será muito produtivo na hora de estudar para a prova! Estou gostando muito da materia e fico feliz em saber que as pessoas estao realmente pensando em como mudar o mundo para melhor,nao apenas falando e sim agindo! BEIJAO! Nathália Prado

    ResponderExcluir
  13. Cara Nauva,gostei muito do vídeo da carta da Terra, me ajudará muito na prova de hoje(2º bimestre PB), Obrigado.

    ps:xau pessoas que estão lendo.

    Luiz Felipe 7º Ano Tarde

    ResponderExcluir
  14. oii Nalva
    Pessoa...estou adorando estudar sobre a agenda21 é muito intereçante saber que o mundo tem coisas ruins ocorrendo nele,mais tem coisas ótimas a serem feitas,adorei essa matéria,tomara que tenha mais matérias legais como essa!!!
    bjs
    abraços
    até na escola

    Bruna Macedo Rocha
    sexto ano (A) tarde

    ResponderExcluir
  15. oi Nalva, gostei desse texto falando da Agenda 21.Espero que fassa mais textos desses.



    vitor 6º(tarde)

    ResponderExcluir
  16. OI Nalva,
    Eu adorei o vídeo da carta da terra, ele é muito legal,um pouco extenso mas muito interesantete. Ele nos disperta para que temos que tomar uma atitude, temos que mudar o mundo para melhor, para que as gerações futuras disfrutem de um mundo bom.
    Adorei saber mais sobre Agenda 21.
    Nalva o seu site está muito legal e eu aprendi muitas coisas nele. Parabéns!
    ANDREZA 8°ANO TARDE

    ResponderExcluir
  17. sabe Nalva, com todo esse papo de agenda 21, eu tava aqui pensando...as pessoas de hoje em dia realmente se importam com o ambiente em que vivemos???valorizamos a vida alheia???bem...

    parabens pelo trabalho que vem realizando com os alunos do colegio!!!

    Igor-7ºano

    ResponderExcluir
  18. Querido Igor,

    Estava aqui pensando... adoro seus pensamentos...
    Que bom que a Geografia está lhe proporcionando estes momentos de reflexão.

    Um abraço geográfico.
    Nalva Guerra.

    ResponderExcluir
  19. mamãe,
    mesmo sem estar na sua escola estou aprendendo muito sobre sustentabilidade.Continue desenvolvendo trabalhos assim.
    LUIZA GUERRA

    ResponderExcluir